TSD DE SETÚBAL QUEREM MEDIDAS DE APOIO PARA OS MAIS CARENCIADOS

17-02-2012 23:09

 

TSD DE SETÚBAL QUEREM MEDIDAS DE APOIO PARA OS MAIS CARENCIADOS PDF Imprimir e-mail
AddThis
19 de Dezembro de 2011
Fonte - TSD 
 
Vários membros dos Trabalhadores Social Democratas do distrito jantaram quinta-feira no “Restaurante Social” existente na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Setúbal, manifestando e contribuindo com o seu apoio para o projecto dinamizado pelo Padre Constantino Alves.

Os TSD consideram indispensável apoiar e proteger aqueles que mais necessitam, lembrando que o Governo lançou o Plano de Emergência Social precisamente para ajudar os mais carenciados a ultrapassarem as suas dificuldades.
 
O projecto “Restaurante Social” nasceu em 30 de Junho de 2011 como uma das formas de combate à pobreza que se faz sentir no distrito de Setúbal, devido à grave crise económica que o país atravessa.
 
O Restaurante Social fornece, mensalmente, um número superior a 2500 refeições cujo custo se cifra nos 4500 Euros. Todos os utilizadores deste espaço, por princípio, participam no pagamento das refeições de acordo com os rendimentos do agregado familiar e das despesas fixas (renda de casa, água, luz e medicação permanente). 
 
Contudo, há famílias que não podem contribuir com nada pois as despesas são superiores aos rendimentos, enquanto outras participam com valores entre os 10 cêntimos e 1 Euro.
 
Nesta iniciativa também estiveram presentes o deputado e secretário-geral dos TSD, Pedro Roque, o deputado e presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Pedro do Ó Ramos, a deputada social-democrata Maria das Mercês Borges, o coordenador dos deputados do PSD do Distrito de Setúbal, Paulo Ribeiro e o presidente do Banco Alimentar do Distrito de Setúbal.